Capelania Hospitalar

O curso de Capelania Eclesiástica Hospitalar forma homens e mulheres que buscam ajudar ao próximo por meio do atendimento espiritual e emocional, levando amor, conforto e esperança ao hospital como um todo. 

R$0,00

Capelania se adapta e mantém assistência nos hospitais, pós-pandemia.

O CAPELÃO ECLESIÁSTICO HOSPITALAR oferece aos pacientes, acompanhantes e funcionários o serviço de Capelania. Habilidades, dons e talentos dos CAPELÃES são colocados à disposição do próximo, por meio do atendimento espiritual e emocional, levando amor, conforto e esperança ao hospital como um todo. O trabalho é oferecer consolo, orientação, apoio aos pacientes hospitalizados e aos seus cuidadores. Os funcionários também recebem uma palavra de fé motivacional. As visitas são realizadas a todos os setores de assistência do Hospital, tais como: Urgência e Emergência, Internação, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Unidade de Alta Dependência de Cuidados, Maternidade, entre outros.


O Capelão Eclesiástico Hospitalar é um servo de Deus que leva esperança, acolhimento e conforto por meio da fé aos hospitais.

Agradeço A CCEBD por me ajudar a concluir o curso de Capelania Eclesiástica Hospitalar. Minhas expectativas foram superadas. Agradeço a todos que direta ou indiretamente me atenderam sempre com atenção e carinho. Quero aqui agradecer em especial a Irmã Carmem, que com sua atenção e carinho foi respondendo as perguntas e dúvidas que surgiram. Sei que meu ministério será enriquecido com mais este saber, Deus abençoe a CCEBD!

Maria Andrino Da Cruz 

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  • TEOLOGIA: Ministrar a Palavra de Deus aos enfermos, seus cuidadores e profissionais da saúde.

  • VISITAÇÃO HOSPITALAR: Fazer visitas em hospitais é mais do que uma ação eventual da Igreja, mas sim um ministério contínuo, diário, através de pessoas capacitadas que sabem levar a Palavra de cura e conforto.
  • CUIDADO COM O PACIENTE E SEU CUIDADOR: No adoecer de uma pessoa, toda a família é afetada pela dor, precisando ser fortalecida em sua esperança e fé, que lhes ajudará na construção de sua resiliência.
  • RELACIONAMENTO COM O PROFISSIONAL DA SAÚDE: Suporte emocional e espiritual àqueles que atuam diariamente no ambiente hospitalar.
  • BIOSSEGURANÇA E NORMAS HOSPITALARES: Hospitais são ambientes contaminados, que podem causar grande dano à nossa saúde, assim como aos nossos queridos. Por isso é necessário saber como nos proteger e como se portar dentro de um ambiente hospitalar.
  • CAPELANIA EM PEDIATRIA. Crianças ficam enfermas e precisam de cuidados, consolo bíblico e atividades transmitidas em linguagem adequada à sua idade que as ajude a enfrentar o tratamento.
  • CUIDADOS PALIATIVOS: Há doenças que não respondem mais ao tratamento médico, fazendo com que o enfermo evolua para a morte. Como consolar pacientes e seus familiares?
  • CONSOLO NO LUTO: A morte alcança a todos, deixando-nos sem palavras. Mas Deus nos dá conhecimento e sabedoria, através da Sua Palavra, para que levemos consolo na dor.
  • MÚSICA NO AMBIENTE HOSPITALAR: A música é um excelente instrumento para levar o consolo da Palavra de Deus àqueles que sofrem.
  • TRAJES ADEQUADOS AO OFICÍO:
  • DICÇÃO E ORATÓRIA (TOM DE VOZ):

E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará... 

Faça já a sua matrícula!


Para pagamento no cartão, clique na PagSeguro. Você pode parcelar em até 5 vezes.