Juiz de Paz Eclesiástico


O Juiz de Paz não é um Juiz de Direito, um magistrado. Este é um bacharel em direito. Um Juiz de Paz Eclesiástico (religioso) ou secular é um leigo, que necessariamente não precisa ter curso superior (embora fosse melhor se tivesse) e que é nomeado para exercer funções mais simples, a fim de proporcionar aos juízes de direito tempo para questões mais complexas. O Tribunal de Justiça não reconhece o Juiz de Paz "Eclesiástico", mas como ministro religioso (religioso = Εκκλησία = Ekklisía= assembleias cristãs), daí o nome "Eclesiástico" o que é equivalente. 


O que diz a Lei

De acordo com a Constituição da República Federativa do Brasilcapitulo VII, Artigo 226, parágrafo 2º da Lei 1.110 de 23 de Maio de 1950 e da Lei Nº 6.015  de 31  de Dezembro 1973, mediante certidão de habilitação para casamento Civil e em casos específicos sem habilitação, estabelecidos pelos artigos 1515 e 1516 do Novo Código Civil Brasileiro, todos os Ministros religiosos atuantes em seus ministérios poderão exercer e serem titulados Juiz de Paz Religioso.

Para quem é indicado este curso

O Curso de Juiz de Paz Eclesiástico é indicado para Pastores e Ministros Religiosos de qualquer denominação, que desejam se preparar ou se qualificar no serviço da obra cristã, na Celebração de Casamentos, aprofundando-se quanto às leis que regem a causa.

Metodologia de Ensino

Este Curso é aplicado  Online, presencial e híbrido através de conteúdos em PDF, Google Meet, Podcast  e presencial de acordo com o modelo contratado. 

Objetivo do Curso

Preparo eficaz e fundamental para atuar na área com muito mais confiabilidade. O conhecimento das leis que regem as disciplinas  dão a base necessária para um Ministério qualificado .


Documentos necessários

  • Ser maior de 18 anos.
  • Saber ler e escrever .
  • Credencial de pastor ou ata de consagração.
  • Carta de Recomendação do Pastor junto com credencial para presbíteros , diáconos, missionários, evangelistas e participantes de ministérios.
  • Cédula de Identidade ou CNH
  • Comprovante de Residência recente (3 meses)
  • Foto
  • Certidão Negativa Criminal da Justiça Estadual/Federal

Obs.: Todos os documentos devem ser enviados através da nossa Plataforma educacional (site), ou pelo E-mail consultoriaebd@outlook.com


Quem conhece a CCEBD, recomenda a CCEBD

Faça já a sua matrícula!