Conceitos do Coaching

Digite o texto aqui...

Entender a teoria e os conceitos do processo de Coaching contribui para a assimilação dos conteúdos e para a compreensão profunda da metodologia. Isso nos leva a compreender que nenhuma técnica ou ferramenta é utilizada sem um contexto e sem um propósito real para auxiliar o coachee no autoconhecimento e no seu progresso para alcançar as metas definidas. Adequadamente contextualizados, esses conceitos compõem o método do coaching .


  1. As ferramentas são aquelas palpáveis, de aplicabilidade prática, como os testes, os levantamentos de diagnóstico, alguns tipos de dinâmica, os preenchimentos de formulários e gráficos etc.;
  2. As técnicas são formas de se estabelecer a conexão e a mudança de mindset entre o coach e o coachee para gerar resultados positivos e duradouros, por meio da utilização do conhecimento dessas técnicas - que não utilizam papel, nem recursos eletrônicos.
  3. A metodologia em coaching, por fim, consiste na forma como é conduzido o processo como um todo. Ela está ligada diretamente à filosofia do coaching e à visão sistêmica do processo. Dessa forma, podemos dizer que o coaching é uma metodologia de desenvolvimento pessoal e profissional.